Como você tem lidado com a paternidade e a maternidade?

Atendo muitos pais que me procuram preocupados com a educação e comportamento de seus filhos. Com queixas de que não sabem colocar limites, que não são respeitados ou ainda de que fazem de tudo pra não repetir os mesmos erros que seus próprios pais cometeram ao criar-los. Então, vivem com medo de repetir tais padrões negativos e com muita culpa quando isso acontece.

 

Nós ainda não somos pais, mas nos inteiramos bastante do assunto e sabemos a importancia de um desenvolvimento infantil no processo de nos tornamos adultos sadios e bem realizados.

 

Consideramos a vida uma grande escola, os relacionamentos afetivos são a faculdade e os filhos são a pós graduação e o mestrado na jornada de autoconhecimento.

 

O poder divino que nos coloca na estrada está nos guiando o tempo todo. Até que não haja mais diferença entre nós e o divino.

Naiara Lofgren

Nesse momento em que podemos sustentar a conexão nos tornamos um canal do amor. Nossa vida se torna uma eterna oração e podemos nos colocar como instrumentos para que outras pessoas também alcancem essa conexão. Mas para isso é preciso remover todas as capas que aprendemos a gostar, nos identificar e que criamos apego a elas. Requer dedicação, desapego e muitas vezes uma guiança mais específica.

Para tudo isso acontecer é preciso que antes de tudo tenhamos consciência daquilo que de fato nos move na nossa caminhada.

O que você sente que está faltando? O que você está buscando? Qual é a sua verdade? Em que você acredita?

Pare, silencie a sua mente, busque práticas que te reconectem com a voz do seu coração e busque lá dentro o que realmente te move e o que você verdadeiramente está buscando. Se não, pode acabar perdido em um grande labirinto da vida sem saber qual é a saída e as vezes sem nem mesmo perceber que há uma saída, ou que se quer encontrá-la.

Um diário espiritual pode lhe ajudar muito.

Outra dica muito importante é a cada prática que você realizar, seja cantar um mantra, silenciar, fazer yoga, meditar, orar, se conectar com a natureza, o que for, busque dedicar alguns instantes para se relembrar do real propósito da sua prática, o que você está buscando com ela?

Tenha consciência daquilo que você procura, isso virá para você, no momento certo. Mas para isso é preciso aprender a evocar e pedir aquilo que se busca, tendo sempre o cuidado para evocar somente aquilo que jamais interferiria no livre arbítrio do outro.

Não duvide do poder que lhe foi doado da intencionalidade através de pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

Com amor, Naiara Lofgren.